Banco digital Nubank compra a corretora Easynvest
O banco digital Nubank anunciou nesta sexta-feira (11) a compra da corretora Easynvest, conforme busca entrar no mercado de investimentos, que tem crescido no Brasil diante do cenário de taxas de juros bastante baixas. O negócio ainda precisa ser aprovado pelo Banco Central e pelo Cade.
“Nos últimos sete anos, temos desafiado o status quo para criar uma nova geração de serviços na América Latina”, afirmou o fundador e presidente do Nubank, David Vélez, em comunicado sobre a operação que não teve o valor da transação informado.
A compra da Easynvest pelo Nubank já estava sendo comentada nas últimas semanas. A corretora afirma ter mais de R$ 20 bilhões em custódia e 400 produtos financeiros, incluindo ações, opções, Tesouro Direto, fundos imobiliários e previdência privada; nenhum desses é oferecido atualmente aos quase 30 milhões de clientes do Nubank.
O Nubank, que começou oferecendo cartões de crédito sem anuidade em 2014, soma mais de 15 milhões de titulares. Além disso, 26 milhões de brasileiros utilizam a NuConta. Segundo o Nubank, o mercado de investimentos está crescendo no Brasil, especialmente devido à redução na taxa básica de juros, que está em 2% ao ano, menor patamar da história. Com rendimentos menores na caderneta de poupança e renda fixa, mais pessoas têm optado por ações, o que elevou o número de investidores pessoa física na B3 em 76% entre dezembro de 2019 e agosto de 2020, para quase 3 milhões.
Outras instituições financeiras também estão de olho no mercado financeiro. O Itaú comprou 49,9% da XP Investimentos por R$ 6 bilhões em 2017. A Neon Pagamentos adquiriu a Magliano, corretora mais antiga da bolsa, em julho de 2020. E o Bradesco tenta fortalecer a corretora Ágora, que centralizou as operações de varejo de investimentos do banco.
Já o Nubank comemora o crescimento da base, principalmente nas faixas etárias mais avançadas, em meio à pandemia: “Mais de 30 mil pessoas acima de 60 anos abriram contas a cada mês desde o início do isolamento social. Entre abril e junho, o volume de novos clientes nessa faixa foi 50% maior do que no mesmo período do ano passado”, diz a fintech.
- Carlos Rocha
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