A B3 (B3SA3) informou nesta segunda-feira que teve recusada pela Justiça um pedido para anular um multa aplicada pela Receita Federal, num processo de cerca de 1,3 bilhão de reais.
O caso refere-se à amortização do ágio gerado, para fins fiscais, pela incorporação da Bovespa pela BM&F nos exercícios de 2008 e 2009.
A Receita entendeu que a empresa contabilizou os ganhos de ágio de forma incorreta e aplicou uma multa. Mais adiante, aplicou outras, referentes aos exercícios posteriores.
A decisão mencionada pela B3 foi tomada pela 6ª Vara Federal Cível do Distrito Federal.
“A B3 esclarece que recorrerá da decisão e reafirma seu entendimento de que o ágio foi constituído regularmente, em estrita conformidade com a legislação fiscal”, diz trecho do fato relevante da companhia.
Fonte: Justiça nega pedido da B3 para anular multa da Receita em ação de cerca de R$ 1,3 bi – Money Times
- Carlos Rocha
Graduado em Ciências Contábeis e Pós-Graduando em Gestão Tributaria pelo INPG Business School. Experiência em empresas de grande porte Nacionais e Multinacionais nos setores fiscais e tributários. Sempre atuando com melhoria de processo aumento de rentabilidade e atração de investimentos e eficiência na geração resultados. Atuei no projeto de implantação e terceirização do setor de contas a pagar; receber e parte do setor fiscal da Indústria Farmacêutica Merck Group Brasil em conjunto com a Atento Brasil. Experiência na BDO BRAZIL AUDITORES INDEPENDENTES atendendo clientes multinacionais trabalhando na geração de uma série de benefícios, especialista nos seguistes seguimentos:
- Indústria Farmacêutica
- Distribuidora e atacadista de Medicamentos de alto custo
- Indústria de painéis solares
- Laticínios
- Tecnologia
- Empresas duty free e duty paid
- Fast foods
Nenhum comentário