Magazine Luiza comunica a aquisição de duas startups
O Magazine Luiza comunicou a aquisição de duas startups que vão redimensionar a empresa no cenário de publicidade online e fortalecer ainda mais uma das líderes do varejo brasileiro. As aquisições tratam-se da Unilogic Media Group e o site Canaltech, que é voltado em reviews de aparelhos eletrônicos, além do setor de tecnologia e a equipe de desenvolvedores da InLoco Media, setor dedicado a publicidade da InLoco.
Com os investimentos, a empresa segue o caminho para digitalizar o varejo nacional e acelerar sua expansão, buscando figurar como um dos grandes polos do comércio mundial, assim como a Amazon e Alibaba.
Ter o Canaltech como braço estratégico nessa empreitada é essencial para gerar um fluxo de compras onde o consumidor procura por um determinado produto, encontra informações e reviews no site especializado e é encaminhado diretamente para a Magazine Luiza, por exemplo.
São mais de 24 milhões de usuários únicos por mês que visitam o portal e que poderão integrar os 60 milhões de usuários que compõem a audiência do grupo Magalu, incluindo a Netshoes e a Zattini – compradas há pouco mais de um ano. A estratégia é a mesma da Amazon, que usa o BuzzFeed para atrair compradores no mercado norte-americano.
Já na aquisição do braço de desenvolvimento da InLoco, a rede varejista amplia o MagaluAds, serviço oferecido como forma de monetizar o público da empresa. A ideia aqui é captar a atenção do cliente que possui o aplicativo da companhia, pesquisou por um determinado produto nos últimos dias e passou em frente a uma loja da rede. Neste momento, o aplicativo vai emitir um aviso com ofertas que podem ser encontradas naquela loja.
- Carlos Rocha
Nenhum comentário